« Home | Universidade do Minho terá novas instalações despo... » | Universidade do Minho termina II Apuramento de Hóq... » | UM disputa Europeu de Futebol Robótico na Alemanha » | Pressões do governo não limitaram o trabalho dos j... » | UnI corre o risco de encerramento compulsivo » | Ciclista da UM convocado para selecção nacional » | Bill Kovach nas X jornadas de Comunicação Social » | Troféu Reitor abre hoje inscrições » | “Comunicação e Cidadania” em debate no V Congresso... » | Universidade do Minho no pódio do II Open de Apura... »

AAUM sem tenistas nas finais dos CNU

Mau dia para os tenistas da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM). Dos cinco atletas inscritos na fase final do Campeonato Nacional Universitário (CNU), apenas uma atleta do Minho foi capaz de superar a primeira fase.

Juliana Santos Matos foi a única tenista da comitiva da Universidade do Minho a ultrapassar a fase de grupos. A tenista minhota foi eliminada na meia-final frente à portuense Maria Leonor Matos, por 2-0.

Nas meias-finais, Maria Leonor Matos, da Universidade do Porto (UP), acabou com o sonho da comitiva minhota, ao eliminar Juliana Santos Matos, pelos sets 4-0 e 4-2.A outra atleta da AAUM era Stéphanie Dermagne. A tenista não chegou a realizar nenhum jogo.

Já nos homens, o cenário foi ainda pior. Os tenistas Luís Gonçalves e Vítor Espírito Santo terminaram no último lugar dos seus grupos, sem qualquer vitória nestes CNU. A melhor prestação minhota foi, ainda assim, protagonizada por Pedro Santos. O tenista teve apenas uma vitória em três jogos.

Tenistas da UP disputam final feminina

A UP é, aliás, a grande vencedora do dia na prova feminina. Carla Vieira e Maria Leonor Matos, ambas do conjunto portuense, disputam amanhã a final do CNU de Ténis feminino.

Carla Vieira bateu a atleta madeirense Verónica Pontes pela margem mínima, 2-1, passando à final de amanhã, às 16h30, no Campo da Rodovia.

Líderes do ranking passam aos quartos

Ricardo Canhão, Pedro Magalhães, José Malta e João Soares, actualmente os melhores classificados do ranking nacional universitário, ocuparam primeiros lugares dos grupos. Todos os tenistas contaram por vitórias os jogos, à excepção de Pedro Magalhães que perdeu uma vez.

O grande destaque dos quartos-de-final vai para os atletas Tiago Terroso, da Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto-Douro (AAUTAD) e 10º no ranking universitário, e Pedro Cristóvão, da AAC, que ocupa o 12º lugar no mesmo ranking.

Todos os jogos da fase final de Ténis estão marcados para amanhã, para o Campo da Rodovia, em Braga.

Artigo editado em:http://www.comumonline.net/noticia.asp?id=1901
Foto:UMdicas