« Home | Oposição exige demissão de Ehud Olmert » | AAUM sem tenistas nas finais dos CNU » | Universidade do Minho terá novas instalações despo... » | Universidade do Minho termina II Apuramento de Hóq... » | UM disputa Europeu de Futebol Robótico na Alemanha » | Pressões do governo não limitaram o trabalho dos j... » | UnI corre o risco de encerramento compulsivo » | Ciclista da UM convocado para selecção nacional » | Bill Kovach nas X jornadas de Comunicação Social » | Troféu Reitor abre hoje inscrições »

Minhotos na final do Campeonato Nacional de Andebol

A Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) venceu a formação da Associação de Estudantes do Instituto Superior de Engenharia do Porto (AEISEP) por 33-23, garantindo, assim, um lugar na final do Campeonato Nacional Universitário (CNU) de andebol masculino.

A jogar em casa, a AAUM mostrou-se, durante toda a partida, uma equipa mais coesa e mais forte táctica e tecnicamente em relação à formação do Porto, tendo, inclusive, estado a vencer por 8-0. O resultado ao intervalo (17-6) excluía quaisquer dúvidas em relação ao valor dos atletas minhotos.

Na segunda parte a equipa da AEISEP melhorou a sua finalização e conseguiu aproximar-se da formação orientada por Gabriel Oliveira, nunca tendo, no entanto, colocado em causa a vitória da AAUM, que soube sempre gerir o seu esforço. O jogo chegou ao fim com uma vitória clara dos atletas minhotos por 33-23.

O treinador da formação do Minho, Gabriel Oliveira, em declarações ao UM Dicas, asseverou que “o resultado mostrou como foi o jogo”. Gabriel Oliveira contava com uma partida mais equilibrada, no entanto, a AEISEP “mostrou não ter argumentos”. Já o treinador adjunto, Claúdio Mesquita, não conseguiu destacar um jogador em particular, evidenciando o “colectivo” como factor preponderante da vitória minhota.


FALTA DE FAIR-PLAY

A partida ficou marcado por alguns incidentes e comportamentos pouco profissionais de alguns jogadores. Na primeira parte do jogo, o guarda-redes da AEISEP e o número 14 da AAUM foram expulsos após um desentendimento entre os atletas. A dois minutos do fim, o número 9 dos visitados foi também expulso por alegados insultos ao árbitro.

O treinador da formação minhota lamentou a atitude dos jogadores da AEISEP, afirmando que tiveram “mau perder”.


FINAL ESPERA-SE RENHIDA

A Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (FADEUP) é o último obstáculo que a AAUM irá enfrentar. A vitória por 30-27 ante a equipa da Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (AEFCUP) colocou a formação do Porto na final, a disputar amanhã pelas 18h30, no pavilhão desportivo de Gualtar, em Braga.

O pavilhão desportivo Sá Leite, em Braga, recebe amanhã, pelas 15 horas, o jogo do 3º e 4º classificados que opõe a formação da AEISEP à AEFCUP.


Artigo editado em: http://www.comumonline.net/noticia.asp?id=1960
Foto: UMdicas